Home / Technology / O novo ‘Stadia Porting Toolkit’ do Google visa trazer mais jogos para PC com Windows para o serviço em nuvem

O novo ‘Stadia Porting Toolkit’ do Google visa trazer mais jogos para PC com Windows para o serviço em nuvem

Embora a primeira incursão do Google em jogos em nuvem tenha recebido uma resposta geral morna, a gigante da tecnologia continua a manter seu compromisso de apoiar o serviço com mais atualizações no futuro. Em seu Google para Games Developer Summit, o Google compartilhou alguns detalhes sobre o serviço Stadia e seu futuro, particularmente em relação a certos motores de jogos como Unity e Unreal. Houve também uma discussão intrigante e ambiciosa sobre um ‘Stadia Porting Toolkit’, cujo objetivo final era ajudar a transferir títulos DirectX para a API Vulkan de uma forma transparente e eficaz. Você pode encontrar a apresentação completa do Summit abaixo.

Conforme detalhado no vídeo, o Google está estabelecendo muitas expectativas para este kit de ferramentas de portabilidade. Por outro lado, seu objetivo principal é “reduzir significativamente o tempo até a primeira luz”, sem “a necessidade de alterar a maioria das APIs nos jogos do Windows” e “sem a necessidade de fazer a transição do DirectX para o Vulkan”. Eles são ambiciosos porque isso significaria que os desenvolvedores não precisariam mais adaptar seus jogos especificamente ao Stadia, já que o kit de ferramentas de migração cuidaria de tudo.

Implicações do Linux e de 32 bits

Além da óbvia conveniência de portar jogos para PC com Windows, a discussão também enfoca as possíveis implicações para os estúdios de jogos que buscam fazer a transferência do Windows para o Linux. Existem analisadores de código-fonte em processo para essas situações, bem como outras ferramentas para ajudar os desenvolvedores Linux.

Os jogos mais antigos também certamente receberão o necessário amor e tração para ressurgir com a ajuda desta ferramenta, já que outro aspecto transformaria títulos de 32 bits em títulos de 64 bits. Embora seja apenas uma suposição neste ponto, este pode ser o ponto de partida para jogos mais antigos chegarem ao Stadia. Este é um grande mercado inexplorado para jogos em nuvem, já que as versões mais recentes do Windows continuam a restringir os videogames mais antigos que não são mais compatíveis com o sistema.

Se isso for implementado, o Stadia teria feito mais pela preservação dos jogos do que o Windows, um problema para os jogos que continua a persistir à medida que mais e mais editores e desenvolvedores olham para o futuro e esquecem suas versões anteriores. Como o Stadia às vezes é uma solução mais atraente do que uma configuração cara, isso poderia ajudar o serviço de nuvem cada vez menor a obter o impulso necessário.

About admin

Check Also

17 milhões de galões de vazamento de esgoto não tratado em Los Angeles

Uma placa indica que a Dockweiler State Beach está fechada para natação após um vazamento …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *